Porque votamos na Dilma!

24. Depoimento de Keiti Gomes

Posted on: outubro 21, 2010

Amigos,
 
Sempre fui quieta em assuntos de política! Sempre evitei discussões em defesa de qualquer partido ou candidato porque, até o presente momento, nenhum partido conseguiu representar de forma plena as minhas ideologias e convicções sobre as diretrizes políticas e econômicas do Brasil. No entanto, ultimamente, eu resolvi tomar uma atitude e ingressar numa luta em defesa não somente das inúmeras conquistas sociais e políticas conquistadas nos últimos 8 anos de governo, mas, principalmente contra o retrocesso e a destruição da cidadania promovida pela campanha do Serra.
Como parte de uma reduzida parcela da população que conseguiu ter acesso a um nível elevado de educação me sinto no dever de defender a promoção de uma avaliação mais crítica sobre as questões em jogo nas eleições de 2010.
 
Primeiramente, o retorno do PSDB ao controle da política nacional seria lamentável. Não há dúvida que de a gestão tucana, com o seu víeis elitista e  pouco democrático promove um sequestro da cidadania. A ideologia orientada por uma política de desmonte estatal, austeridade e arrocho salarial, promove um retrocesso econômico atualmente questionado em todo o mundo.  A tradicional posição partidária que apóia a criminalização de movimentos sociais e reivindicatórios somados a uma política externa subserviente impõe ao Brasil a perda das inquestionáveis conquistas políticas obtidas ao longo da história brasileira e, inegavelmente, acentuada sob a gestão do presidente Lula.
 
Atrás do ódio que cerca as difamações reproduzidas diariamente pela mídia, está em jogo dois modelos de governo com discrepantes prioridades. O passado marcado pela suplantação dos interesses e aspirações populares, que definiram os anos FHC, foi seguido por um governo que finalmente trouxe alegria para a parcela mais simples do povo brasileiro. O confronto direto de tais discrepâncias, aparentemente óbvias,  são evitadas a todo o momento pelo grupo tucano e, juntamente com a mídia, procura desviar a atenção da população para aspectos bem menos importantes. A atual campanha totalmente sem escrúpulo promovida pelo Serra deveria provocar indignação e vergonha em todos aqueles afirmam defender um debate democrático. Não há respeito aos cidadãos …. Simplesmente repugnante!!!  
 

Personalidades como o Lula e a Dilma são um exemplo luta na vida pública em prol de uma causa muito maior: a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e de um país promissor no âmbito global. Esse país começou a ser construído recentemente e já se observam os primeiros sinais: maior inclusão social e racial, promoção cultural, educação para os mais pobres, respeito a diversidade e a soberania das outras nações. O Brasil, hoje, é admirado no mundo pelo seu protagonismo na defesa dos direitos sociais e ambientais das diferentes populações do planeta.
 
Quase certo que para mim e para alguns de vocês, pouca diferença exista seja PT ou o PSDB o vencedor dessas eleições.  Nós tivemos acesso a educação de qualidade e a uma estrutura financeira que nos garante as melhores oportunidades no mercado de trabalho e uma vida relativamente tranquila. No entanto, essa não é a realidade da maioria dos brasileiros para os quais o governo Lula fez total diferença.
 
São por esses motivos que eu não poderia ficar de fora dessa luta por um Brasil mais justo e melhor para todos e que inquestionavelmente depende da continuidade das atuais políticas.
 
Mais do que apoiar a Dilma eu NÃO VOTO no Serra!
Eu quero um governo para 190 milhões de brasileiros! Um BRASIL para TODOS!
 
Abraços,
Keiti Gomes
Mestre em Economia pela FEA/USP

Anúncios

  • João: Caro, Mildred. Obrigado pelo comentário. Os textos aqui publicados são baseados em nossas experiências e percepções da realidade. Para esta p
  • Mildred: Não tenho 'medo' de democracia, mas sim da HIPOCRISIA praticada pelo PT que sempre se colocou contra todos os erros e falcatruas do restante dos par
  • Leon Unger: Soi cineasta, o blog que inseri se refere ao filme atual que estou trabalhando. Mas con relação ao seu post, mesmo com os incentivos que existem pa
%d blogueiros gostam disto: